terça-feira, 4 de outubro de 2011

Fica comigo esta noite

Comédia romântica não é sinal de filme ruim. Tá, é quase sinônimo, mas existem exceções. Como exemplo disso, cito 50 first dates, Mutiplicity, Hitch e Fica comigo esta noite. Um filme curto, sem muita enrolação, divertido (não necessariamente hilário) que serve muito bem a sua proposta.

Sobre o roteiro: Não diria que é imprevisível depois que a idéia é apresentada, mas a premissa original do roteiro é algo criativa e original. Não vou ficar falando muito pra não gerar spoiler, mas pra quem já viu o filme, compartilho aqui minha preferência por algumas cenas, como as tentativas de atropelamento, os diálogos do casamento e do velório com o padre... aliás, os diálogos são um dos principais atrativos da trama. São inteligentes, e muito acima da qualidade média do cinema nacional. Pra quem acha que este é um elemento que pesa muito para definir se o filme merece ou não ser visto, fica minha opinião de que este traz um texto excelente mesmo. Enfim, um roteiro do qual não dá pra se falar muito para não estragar a diversão de quem ainda pretende ver, mas é muito bom.

O que este filme tem de especial? Como eu disse anteriormente, o texto é muito bom, muito bem trabalhado e costurado, para não deixar furos num tema que deixa muito a se explorar. Algumas citações são memoráveis, como "Quem sabe a vida após a morte não é exatamente como cada um pensa que ela é?", além dos já citados diálogos do casamento e do funeral, dão o que pensar, quando não se tem nada em que pensar.

Destaco também as atuações de Alinne Morais (sua linda!), em sua estréia no cinema, e principalmente do ótimo Vladimir Brichta. Gustavo Falcão também faz um personagem muito peculiar, embora pouco apareça. A trilha sonora, quase que apenas repetindo diversos arranjos da música homônima, também merece algum destaque.

Quando e com quem assistir a esse filme? É uma comédia romântica, logo, ideal para assistir a dois. Há uma ou outra cena um pouco mais picantes, mas nada que não seja recorrente em novelas globais. de modo geral é um filme bem leve, e a cena mais violenta é uma mulher jogando água gelada em seu marido. Padrão "Sessão da Tarde" de censura.

Ficha técnica

Elenco: Vladimir Brichta - Edu
Alinne Morais - Laura
Laura Cardoso - Dona Mariana
Milton Gonçalves - Padre
Clarice Falcão - Dona Mariana (jovem)
Gustavo Falcão - Fantasma do Coração de Pedra
Alessandra Maestrini - Sensitiva
Direção: João Falcão
Produção: Diler Trindade
Roteiro: João Falcão, Adriana Falcão e Tatiana Maciel
Trilha sonora: Robertinho do Recife
2006 - Brasil - 75 minutos - Comédia romântica

Nenhum comentário: