terça-feira, 16 de agosto de 2011

Catwoman (Mulher-Gato)

É raro encontrarmos um filme que seja unanimidade. Mas normalmente são unanimidades negativas. Eu nunca vi ninguém falar bem desse filme. Na verdade, todo mundo me falava era muito mal sobre ele. E então, caí na bobagem de assistir a essa porcaria. Que porcaria mais horrorosa...

Sobre o roteiro: Uma origem inventada do nada, superpoderes, uma irresistível vontade de comer ração para gatos, e deu vontade de desistir do filme. O filme exagera o tempo todo de todos os clichês possíveis, usa uma história lamentável, e faz de um filme recheado de grana, uma produção B trash. Mas não é um trash ao estilo Grindhouse, Machete, ou From Dusk Till Dawn, que são filmes trash que satirizam o gênero sem se tornar um filme de comédia. Aqui é um lixão mesmo. Insisto: Não vale a pena. Não é só que o filme ignora completamente a história e a personagem já existente. É que o filme substitui tudo o que a mulher-gato dos gibis era por uma personagem pra meninas adolescentes fãs de Twilight acharem ruim. E depois que o filme termina, fica a raiva de ter perdido 1 hora e 44 minutos da vida assistindo a isso. Fica aqui o meu relato como tentativa de poupar o tempo dos leitores deste humilde blog.

O que esse filme tem de especial? O filme consegue elencar Halle Berry, Sharon Stone e Lambert Wilson, todos bons atores, e fazer um filme que dá vergonha alheia em quem assiste. E nem os efeitos especiais decentes se fazem suficientes para sequer citar um ponto positivo no filme. É simplesmente um filme que mereceu mesmo ser execrado pela crítica.

Quando e com quem assistir a esse filme? Não assista a esse filme. Não vale a pena nem pra rir do quão ridículo ele é, porque simplesmente não tem graça nenhuma. Nem o figurino que deveria ser sexy faz o filme merecer uma espiada. Quer assistir a um filme de super-herói tosco pra rir? Assista Kick-Ass, ou The Green Hornet. Pulem esse aqui.

Ficha técnica

Elenco: Halle Berry - Patience Phillips / Mulher-Gato
Benjamin Bratt - Tom Lone
Sharon Stone - Laurel Hedare
Lambert Wilson - George Hedare
Frances Conroy - Ophelia Powers / Catlady
Direção: Pitof
Produção: Denise Di Novi & Edward McDonnell
Roteiro: Theresa Rebeck, John Brancato & Michael Ferris
Trilha sonora: Klaus Badelt
2004 - EUA - 104 minutos - Aventura

3 comentários:

bruno disse...

Eu e minha esposa adoramos o filme!
Não vejo motivo algum para as pessoas falarem mau dele.Se lançam um filme de herói como o "HOMEM DE FERRO" reclamam da história que só deixam para "Ação maior" bem dizer no final do filme.E filmes como "HOMEM ARANHA" que tem pouco enredo e uma simples história fazem um sucesso milionário no mundo todo.Mulher Gato segui o mesmo padrão deste ultimo citado.Quem entende de cinema concorda comigo!!!!
ABRAÇOS
ADOREI O BLOG!!!!!!

Victor Coelho disse...

Concordo que Catwoman tenha saído do padrão "Spiderman". O problema é que Spiderman é um filme muito fraco. Mas Catwaman é ainda pior. Gosto é relativo, mas esse é um dos piores filmes que já vi. Obrigado pelo comentário e pela visita!

Tatiana Souza disse...

Um dos piores que eu já assisti também. Esperava ver a Halle super sexy como mulher gato (afinal, a personagem dos quadrinhos é assim), mas ela deixou muito a desejar. Esperava também um figurino memorável para a mulher gato e o que foi apresentado no filme não passou nem perto disso! Aff! =(