quarta-feira, 11 de maio de 2011

No strings attached (Sexo sem compromisso)

Essa cena é a melhor coisa que saiu do filme. Fora isso, é um filme que pega uma idéia legal e a joga no lixo.

Sobre o roteiro: Dois ex-colegas de escola se reencontram anos depois algumas vezes, e numa dessas, acabam ocasionalmente na cama. E, de repente, do nada, sem nenhuma deixa, nenhuma premissa, tem o insight de terem um relacionamento aberto. Aliás, menos que isso, já que teoricamente nem o relacionamento haveria, era só para serem amigos que transam quando dá vontade. Até aí, tudo bem, mas o filme vem mais uma vez com a idéia de que esta é uma prática insustentável. E, como sempre, eles acabam se apaixonando. E nem pra se dar ao trabalho de fazer um dos dois sofrer por perceber que é o único que está jogando uma oportunidade de se divertir pela janela, enquanto a outra parte está feliz com o status quo (como em Up in the air, ou como Chase e Cameron no seriado House, M.D), mas faz isso ainda mais pateticamente, colocando ambos como um casal de pombinhos que simplesmente se apaixonam por não aguentarem mais a idéia de só irem pra cama e depois dar tchau. Não é algo tão bizarro de se imaginar a ponto de ser considerado impraticável.
Nunca tive um, e nem sei se eu conseguiria sustentar um, mas um relacionamento aberto, diferente do que Hollywood costuma divulgar, é uma boa idéia pra muita gente, e nem todos eles vão terminar com um passo adiante.

O que esse filme tem de especial? Além da cena da imagem lá em cima... tô pensando... acho que nada. Comédia romântica água com açúcar que ameaça quebrar com o conceito do amor idealizado característico do gênero, mas que termina por até mesmo reforçar o conceito que se imaginava que seria transgredido. E ao ver o título do filme, já dá pra deduzir automaticamente tudo que irá acontecer. Não dá outra. Sem surpresa nenhuma, nenhuma. Um dos mais previsíveis filmes já rodados. E um desperdiçado Kevin Kline num papel pra manchar o brilhante currículo.

Quando e com quem ver esse filme? É uma comédia romântica. Pergunta respondida. Mas recomendo procurar outra coisa pra ver, esse aqui não é a melhor opção do mercado.

Ficha técnica:


Elenco: Natalie Portman - Dr. Emma K. Kurtzman
Ashton Kutcher -  Adam Franklin
Kevin Kline - Alvin Franklin
Cary Elwes - Dr. Metzner
Ophelia Lovibond - Vanessa 
Direção: Ivan Reitman
Produção: Jeffrey Clifford, Joe Medjuck & Ivan Reitman
Trilha sonora: John Debney
2011 - EUA - Comédia romântica

Nenhum comentário: